Carole Crema_Lucas Terribili-4.jpg

Carole Crema
Que Seja Doce (GNT) e Carole Crema (SP)

Chef irá preparar bolo banoffe de banana com baru e caramelo de rapadura e falar sobre a importância da gastronomia local

A mescla entre palestras e aulas-shows é um dos principais destaques do Congresso Abrasel | Mesa ao Vivo Brasília. Quem participar do principal evento de conhecimento do setor de alimentação fora do lar no país irá vivenciar essa experiência que alia com maestria discurso e prática. Se no fórum de painéis a programação está recheada de chefs e empresários que vão agregar experiência e inovação aos congressistas, as aulas-show do Mesa ao Vivo não ficam pra trás e apresentam grandes nomes da gastronomia brasileira. No dia 16 de agosto, a chef Carole Crema vai mostrar uma receita que promete deixar a vida de todos mais doce..

A chef da Carole Crema Doces (SP) e apresentadora do programa Que Seja Doce (GNT) irá preparar um bolo banoffe de banana com baru e caramelo de rapadura. Segundo ela, enaltecer ingredientes locais (como o Cerrado, palco de sua aula-show) é importante para criar uma identidade cada vez mais rica à gastronomia brasileira. “O norte faz isso muito bem. Exemplo claro é o reconhecimento da gastronomia amazônica. Mas precisamos de mais! Sempre brinco dizendo que o Brasil tem muitos países dentro dele. Temos milhares de ingredientes que podem ser trabalhados em receitas. Temos que abrir os olhos para isso. Às vezes usamos muitas coisas de fora e esquecemos o que temos aqui, bem perto da gente”, diz.

Trajetória

Quem escuta Carole falar com propriedade do seu trabalho não imagina que ela fez faculdade de hotelaria e chegou a trabalhar com turismo por cinco anos. “Eu amava. Mas os cursos de gastronomia mexeram comigo”, confessa a chef à revista Trip. Mais tarde ela foi aluna da Thames Valley University, em Londres, e do Instituto Per La Cultura Alimentari, em Milão. “Voltei da Europa disposta a não sair mais da cozinha”, brinca.

Em meados da década de 2000 ela já formada, trabalhava como docente em escolas de gastronomia. “Mapeando o mercado, vi que em São Paulo não existiam muitas confeitarias artesanais e vislumbrei a oportunidade de abrir um negócio nessa área. A partir daí, comecei a me transformar de chef em confeiteira. Estudei muito e me ‘internei’ na cozinha para desenvolver esse projeto”, diz.

Para ela, o maior desafio é na profissão é empreender. “Somos um pouco artistas e por sermos também apaixonados pela cozinha acabamos deixando de lado questões importantes, como planejamento financeiro e estratégia de negócios”. Para garantir seu lugar na aula-show de Carole Crema no Congresso Nacional Abrasel e Mesa ao Vivo Brasília, clique aqui. Os associados Abrasel têm 50% de desconto nas inscrições com o código SOUABRASEL2018. O evento acontece nos dias 15 e 16 de agosto, no Centro Universitário IESB – Asa Sul.

O 30º Congresso Nacional Abrasel e Mesa ao Vivo Brasília é uma realização da Abrasel em parceria com o Mundo Mesa|Prazeres da Mesa e o Centro Universitário IESB. Os patrocínios são da Alelo, Ambev, Cielo, Coca-Cola Brasil, Ecolab, Philip Morris Brasil, Sodexo, Souza Cruz e Ticket. Os apoiadores são Fispal Food Service, Pitú e Senac. O jornal Correio Braziliense e as revistas Prazeres da Mesa e Bares & Restaurantes são os parceiros de mídia. O evento tem ainda a parceria com a Unecs. Confira a programação completa em www.congressoabrasel.com.br

Aula

Quando? Dia 16 de Agosto, das 11h
Onde? Cozinha 1 - IESB

Serviço

Fórum 30º Congresso Nacional Abrasel
15 e 16 de agosto | IESB – Campus Edson Machado