iesb_abrasel2018_cozinha1_carole_foto-giovannaqueiroz_020.jpg

A chef Carole Crema preparou um bolo banoffe de banana com caramelo de rapadura e baru, no Mesa ao Vivo Brasília/Congresso Abrasel. Foto: Giovanna Queiroz (Aluna de Fotografia do IESB)

A especialista em doces apresenta receita exclusiva para admiradores da confeitaria no 30º Congresso da Abrasel

Carole Crema é referência em confeitaria, com sua criatividade, a cozinheira com 25 anos de carreira, cria novos conceitos e aperfeiçoa receitas consagradas. Ela foi uma das principais atrações na manhã desta quinta-feira (16), do 30º Congresso Abrasel, no Mesa ao Vivo.

Formada por instituições estrangeiras, é também autora do livro “O Mundo dos Cupcakes. Com seu trabalho e talento, foi reconhecida com o prêmio de Chef Pâtissier do Ano em 2011 e 2016 pela revista Prazeres da Mesa. Além disso, é chef e proprietária da confeitaria Carole Crema Doces, em São Paulo e jurada no programa Que Seja Doce do GNT.

A receita apresentada por Carole foi uma torta/bolo de banana, com caramelo de rapadura, castanha de baru e chantilly. Receita criada pela chef nesta manhã. “Essa receita é a minha receita, minha identidade. Não é só uma mistura de ingredientes”, declara.

A doceira comenta que o bom confeiteiro é aquele que estuda, está sempre pesquisando e conhece cada ingrediente. “Não é ter a cozinha só nas mãos, mas também na cabeça. Sempre as duas coisas juntas”, relata.

Sobre o evento

O Congresso da Abrasel é o maior encontro do setor de bares e restaurante do Brasil e prossegue até o dia 16, no campus sul do IESB, em Brasília. A 30ª edição tem como tema Brasil Novo: simples para empreender. A abertura oficial do evento aconteceu na noite de terça-feira (14), no Centro de Convenções do Hotel Brasil 21. O evento é realizado pela própria Abrasel, pelo Centro Universitário IESB e pelo grupo Mundo Mesa | Prazeres da Mesa, com patrocínio da Alelo, Ambev, Cielo, Coca-Cola, Ecolab, Philip Morris Brasil, Sodexo, Souza Cruz e Ticket. Conta também com a parceria da UNECS, parceria de mídia do Correio Brazilienze e apoio da Fispal, Pitu e Senac.

*Com Andréia Bastos e Letícia Amaral, alunas do curso de jornalismo do IESB