Thiago Paraíso e Ana Paula Jacques apresentaram pratos exóticos da culinária brasileira durante as demonstrações no Centro Universitário - IESB

O Congresso Abrasel/Mesa Brasil contou com a presença dos chefes Thiago Paraíso e Ana Paula Jacques, nesta quarta-feira (15). Eles deram início as atividades da mesa ao vivo com aulas, palestras, sessões de degustação e cozinhas montadas para performance de profissionais renomados da culinária.

Thiago Paraíso, 26 anos, é chef do restaurante Saveur Bistrot, do qual é sócio juntamente com Lucas Flores, Marcelo Paraíso e Rodrigo Yani.  Durante o mesa ao vivo, o chef cozinhou pratos com carnes exóticas, como rã e javali. A demonstração teve duração de uma hora e apresentou as técnicas necessárias para a elaboração de pratos com essas especiarias.

Em paralelo, a chef e professora Ana Paula Jacques apresentou ingredientes do cerrado como arroz, baunilha e castanha de pequi que compunham o prato principal composto por arroz meloso de galinha orgânica com pequi e gema corada.

O Mesa Brasil deste ano tem como tema o cerrado, o chef e o produtor em busca do elo perdido e a aula da chef Ana Paula busca enaltecer a cultura brasiliense e do cerrado na culinária nacional.