Paulo Mello2-Oficial.jpeg
Roberto Bretas1-Oficial.jpeg

Paulo Mello
Ecozinha

Roberto Bretas
Green Ambiental

A geração de resíduos por parte de bares e restaurantes terá o seu lugar reservado na programação de palestras do 30º Congresso Nacional Abrasel | Mesa ao Vivo Brasília. No dia 16 de agosto, os especialistas Paulo Mello (Ecozinhas) e Roberto Bretas (Green Ambiental) se reunirão para discutir como empresários do setor de alimentação fora do lar podem transformar problemas de refugos em soluções que trazem impactos econômicos, sociais e ambientais.

 

Mello defende que a gestão correta dos resíduos resulta em geração de emprego para a sociedade e economia para o empresário. “Não temos a cultura de administrar resíduos de nossas casas e estabelecimentos. Então eles acabam sendo destinados incorretamente para locais inapropriados, como lixões e aterros sanitários. Isso custa caro e não resolve nenhum problema ambiental. Por isso defendo que passou da hora de cuidarmos dessa questão”, diz.

Quando a gestão acontece de maneira correta, tudo aquilo que é reciclável tem um mercado já definido. Ou seja: você dá valor pra aquilo que é considerado lixo. Bretas concorda e brinca dizendo que existe ouro dentro do lixo. “Todo problema é uma oportunidade disfarçada. Hoje, já conseguimos provar que nessa gestão há um tripé social, econômico e ambiental onde todo mundo sai ganha. Falta simplesmente a conscientização. “Nossa realidade é preguiçosa; Quando criança, tiramos a roupa, jogamos no chão e como se fosse um passe de mágica a roupa não está mais lá. Reaparece limpa e dobrada na gaveta. Quando crescemos, a lógica continua a mesma, descartamos o que usamos achando que tudo vai se resolver. Não é bem assim e na palestra vamos mostrar todos os benefícios da gestão de resíduos”, finaliza.

Para garantir seu lugar na palestra de Paulo Mello e Roberto Bretas no Congresso Nacional Abrasel e Mesa ao Vivo Brasília, clique aqui. Os associados Abrasel têm 50% de desconto nas inscrições com o código SOUABRASEL2018. O evento acontece nos dias 15 e 16 de agosto, no Centro Universitário IESB – Asa Sul.

O 30º Congresso Nacional Abrasel e Mesa ao Vivo Brasília é uma realização da Abrasel em parceria com o Mundo Mesa|Prazeres da Mesa e o Centro Universitário IESB. Os patrocínios são da Alelo, Ambev, Cielo, Coca-Cola Brasil, Ecolab, Philip Morris Brasil, Sodexo, Souza Cruz e Ticket. Os apoiadores são Fispal Food Service, Pitú e Senac. O jornal Correio Braziliense e as revistas Prazeres da Mesa e Bares & Restaurantes são os parceiros de mídia. O evento tem ainda a parceria com a Unecs. Confira a programação completa em www.congressoabrasel.com.br

Serviço

Fórum 30º Congresso Nacional Abrasel
15 e 16 de agosto | IESB – Campus Edson Machado

Aula

Quando? Dia 16 de Agosto, às 11h
Onde? No grande auditório do IESB