Edrey Momo-Oficial.jpg

Edrey Momo
1900 Pizzeria, Tasca da Esquina, Taberna da Esquina e Padaria da Esquina – SP

Confira no Congresso Abrasel / Mesa ao Vivo Brasília como é feita administração dos negócios de um dos empresários considerado um dos maiores casos de sucesso no país

A primeira incursão do empresário Edrey Momo no mundo de bares e restaurantes foi aos 19 anos, quando assumiu a 1900 Pizzeria, fundada pelo pai, o maestro Giovanni Momo. De lá pra cá, seus empreendimentos se multiplicaram. Ele continua sócio da pizzaria, que se desdobrou em oito unidades, mas agora se aventura também por outros segmentos com a Tasca da Esquina, a Taberna da Esquina e a Padaria da Esquina, em sociedade com o chef português Vítor Sobral. No dia 16 de agosto, ele sobe ao palco do 30º Congresso Abrasel / Mesa ao Vivo Brasília, para falar sobre foco na gestão e operação como chaves para o sucesso e a constante inovação como diferencial competitivo. 

Entre os fatores predominantes para o triunfo, ele destaca a gestão otimizada, que diminui a chance de desperdício, seja ela de tempo, insumo ou até mesmo de dinheiro. “As margens de lucro diminuíram bastante. Se você não tiver uma gestão atenta, vai entrar na linha do 0x0 de uma forma muito fácil. Os custos hoje são diferentes de um tempo atrás, nunca foi tão difícil como agora”, ressalta.

 

Entre os fatores predominantes para o triunfo, ele destaca a gestão otimizada, que diminui a chance de desperdício, seja ela de tempo, insumo ou até mesmo de dinheiro. “As margens de lucro diminuíram bastante. Se você não tiver uma gestão atenta, vai entrar na linha do 0x0 de uma forma muito fácil. Os custos hoje são diferentes de um tempo atrás, nunca foi tão difícil como agora”, ressalta.

Segundo o empresário, se antes a administração de um restaurante era feita entre as mesas do estabelecimento, hoje inevitavelmente grande parte do tempo do gestor é no escritório, atrás do computador conferindo planilhas. “Ainda sim é preciso pôr a mão na massa, para conhecer os clientes e saber na ponta onde estão os gargalos do seu estabelecimento”.

Como dica a quem empreende (ou quer empreender no setor), ele diz: “tenham muita eficiência em torno dos recursos humanos, pensem no processo como um todo e tenham também um foco muito grande no cardápio, que é a coluna estrutural dos nossos negócios; se não houver inteligência ali, tudo desmorona”. Por fim, do alto da sua experiência, ele divide: “empreender no setor de alimentação fora do lar é duro, mas compensa”.

Para garantir seu lugar na palestra de Edrey Momo no Congresso Abrasel  e Mesa ao Vivo Brasília,  clique aqui. Os associados Abrasel têm 50% de desconto nas inscrições com o código SOUABRASEL2018. O evento acontece nos dias 15 e 16 de agosto, no Centro Universitário IESB – Asa Sul.

 O 30º Congresso Nacional Abrasel  e Mesa ao Vivo Brasília é uma realização da Abrasel em parceria com o Mundo Mesa|Prazeres da Mesa e o Centro Universitário IESB. Os patrocínios são da Alelo, Ambev, Cielo, Coca-Cola Brasil, Ecolab, Philip Morris Brasil, Sodexo, Souza Cruz e Ticket. Os apoiadores são Fispal Food Service, Pitú e Senac. O jornal Correio Braziliense e as revistas Prazeres da Mesa e Bares & Restaurantes são os parceiros de mídia. O evento tem ainda a parceria com a Unecs. Confira a programação completa em www.congressoabrasel.com.br

Palestra

Quando? Dia 16 de Agosto, das 10h às 11h
Onde? No Grande Auditório do IESB

Serviço

Fórum 30º Congresso Nacional Abrasel
15 e 16 de agosto | IESB – Campus Edson Machado