Everardo Maciel

Consultor Jurídico e Professor, Instituto Brasiliense de Direito Público

Everardo Maciel é consultor tributário e Sócio-Presidente da Logos Consultoria Fiscal. 

Leciona em cursos de pós-graduação no Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP), em Brasília.

É membro do Conselho Superior de Economia da FIESP, do Conselho Superior de Direito da FECOMERCIO/SP, do Conselho de Altos Estudos de Finanças e Tributação e do Conselho Político e Social da Associação Comercial de São Paulo, do Conselhos de Administração da Fundação Zerrener, do Conselho Fiscal do Instituto Fernando Henrique Cardoso, do Conselho Científico da Série Editorial IDP/Saraiva, da Comissão Julgadora do Prêmio Innovare, da Academia Internacional de Direito e Economia e da Comissão de Juristas para Desburocratização, instituída pelo Senado Federal. É Presidente do Conselho Consultivo do Instituto de Ética Concorrencial (ETCO)

Foi Presidente do Centro Interamericano de Administrações Tributárias (CIAT), em 1998. Realizou diversas missões no Exterior, a serviço do Fundo Monetário Internacional - FMI e da Organização das Nações Unidas - ONU. Foi relator da Comissão Especial para Questões Federativas, instituída pelo Senado Federal. 

Exerceu vários cargos públicos. Foi Secretário da Receita Federal (1995-2002), Secretário de Fazenda e Planejamento do Distrito Federal (1991-1994), Secretário Executivo dos Ministérios da Fazenda (2002), do Interior (1987) e da Educação (1985), bem assim da Casa Civil da Presidência da República (1986).
Foi Ministro, em caráter interino, da Fazenda, da Educação e do Interior. 
Em Pernambuco, foi Secretário da Fazenda (1979-1982) e da Educação (1983), e Superintendente do Conselho de Desenvolvimento de Pernambuco (1972-1975).
 
Foi professor da Universidade Católica de Pernambuco (1969-1975). Integrou o Conselho Editorial e o Conselho Diretor da Universidade de Brasília - UnB (1991-1994). 

Fala sobre:

"Propostas para
simplificar o sistema tributário brasileiro"

Quando?

Dia 18 de Agosto, das 10h15 às 11h15.

Onde?

No Grande Auditório do IESB.