Principal evento de conhecimento e inteligência da alimentação fora do lar no Brasil traz grandes líderes para inspirar os negócios desse setor

Aprender (e muito) com quem faz o setor de bares e restaurantes acontecer no Brasil. Essa é a proposta do Congresso Nacional Abrasel e Mesa ao Vivo Brasília, principal evento de conhecimento e inteligência da alimentação fora do lar realizado no País, que, durante dois dias, na capital federal, reúne líderes políticos e empresariais, gestores e formadores de opinião para participar de uma série de palestras com empresários, grandes referências em suas áreas de atuação, e, a partir daí, debater os desafios desse setor. O tema escolhido para a 30ª edição, que acontece nos dias 15 e 16 de agosto, é “Brasil Novo: simples para empreender”. O evento é promovido pela Abrasel, pela Prazeres da Mesa e pelo IESB.

Para o presidente-executivo da Abrasel, Paulo Solmucci, o assunto é de extrema relevância e vem em um oportuno momento de transformações políticas, econômicas e sociais que irão moldar o país nos próximos anos. “Frente a um dos períodos mais desafiadores da história, a Abrasel está com uma visão clara que o empreendedor tem um papel fundamental de protagonismo das ações necessárias para impulsionar o Brasil Novo que tanto queremos”, afirma.

Nesse sentido, a programação técnica do evento, que acontece no Centro Universitário IESB – campus Asa Sul, busca abordar diversos aspectos dos negócios do setor, democratizando o conhecimento. Na programação do auditório principal estão previstas 13 palestras, com temas que englobam gestão, estratégia, legislação trabalhista, boas práticas e inovação. O intuito é empoderar os empresários para que estes assumam o mencionado protagonismo na construção de um Brasil em que seja mais simples empreender e onde todos tenham mais qualidade de vida.

Entre os grandes nomes da programação está o futurista e superintendente de inovação na Alelo Brasil, Demetrio Teodorov, que trará sua visão do varejo alimentar até 2025. Já o presidente do instituto de pesquisa Locomotiva, Renato Meirelles, abordará o perfil do consumidor do setor de bares e restaurantes. O presidente da Rede Água Doce – Sabores do Brasil, Delfino Golfeto, vai dividir sua trajetória com o público e contar os segredos para uma boa gestão de pessoas, inspirado pelo seu negócio, que hoje soma mais de 80 franquias. O empresário da 1900 Pizzeria, Tasca da Esquina, Taberna da Esquina e Padaria da Esquina, Edrey Momo, falará sobre gestão, operação e inovação como chave de sucesso. 

Além disso, a Reforma Trabalhista ganha destaque especial no painel comandado pelos maiores especialistas no assunto, entre eles, o deputado federal Rogério Marinho (PSDB/RN), que vai traçar um panorama das principais mudanças e fazer um apanhado dos avanços nestes primeiros meses desde que a reforma passou a valer, bem como abordar os desafios no entendimento e na implementação das novas regras.

De São Paulo, virão o chef e proprietário do restaurante Tuju, Ivan Ralston; a chef dos Bistrôs Ruella e apresentadora do programa Hell’s Kitchen (SBT), Danielle Dahoui; e o chef e proprietário dos restaurantes Piselli e El Carbón, Juscelino Pereira. Com um pé na Bahia e o outro no litoral norte de São Paulo, virá o chef e proprietário dos restaurantes Amado (Salvador) e Manacá (São Sebastião), Edinho Engel.  Eles vão dividir sua experiência comandando estabelecimentos de sucesso e falar de empreendedorismo.

“É um evento pensado para quem faz, de fato, o setor acontecer. Reunimos um time de feras para que os empresários de bares e restaurantes ampliem seus conhecimentos com quem mais entende do assunto em suas respectivas áreas. É uma programação ampla e diversa”, avalia Paulo Solmucci. A programação completa está no site www.congressoabrasel.com.br e os associados têm 50% de desconto para se inscrever usando o código SOUABRASEL2018.

A festa da boa mesa

Paralelamente à programação técnica do Congresso Abrasel acontece o Mesa ao Vivo Brasília, evento liderado pela Prazeres da Mesa, que traz os principais chefs do Centro Oeste e grandes nomes da cozinha nacional para aulas-show, além de apresentar tendências gastronômicas e os principais restaurantes de Brasília. Estão confirmados Auricélio Romão (PE), Beto Pimentel (BA), Carole Crema (SP), Dudu Prado (BA), Rafael Zacarias (SP). Entre os chefs de Brasília, participam Ana Paula Jacques, André Castro, Aquiles França, Benoit Rataboul, Dilson Menezes, Eduardo Sedelmaier, Gil Guimarães, Leandro Nunes, Leo Hamu, Lui Veronese, Luiz Trigo, Mara Alcamim, Marcos Lelis, Max Sommo, Paulo Tarso, Ricardo Arriel, Rodrigo Almeida e Thiago Paraíso.

Ponto de encontro

Um dos grandes espaços do evento é o Lounge Abrasel, que conta com a presença dos principais parceiros da entidade. É o ponto de encontro oficial dos participantes, com foco em relacionamento e negócios. Pelo segundo ano consecutivo, teremos o restaurante O Quilo é Nosso, onde será servido o almoço para os congressistas.

A voz do setor

No dia 14 de agosto acontece a solenidade de abertura do evento, para convidados. Na ocasião serão apresentadas as pautas defendidas pelo setor de comércio e serviços, em especial, pelos bares e restaurantes, em prol desse Brasil Novo. É esperada a presença de parlamentares, entre ministros, senadores, deputados, secretários, além dos principais líderes empresariais do setor e dos membros da União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (Unecs).

O 30º Congresso Abrasel e Mesa ao Vivo Brasília é uma realização da Abrasel, Mundo Mesa|Prazeres da Mesa e IESB e tem como patrocinadores Alelo, Ambev, Cielo, Coca-Cola Brasil, Ecolab, Philip Morris, Sodexo, Souza Cruz e Ticket. O apoio é da Fispal Food Service, Pitu e Senac, a parceria é da Unecs e os parceiros de mídia são o jornal Correio Braziliense e das revistas Bares & Restaurantes e Prazeres da Mesa. Os associados Abrasel têm 50% de desconto nas inscrições clicando aqui. Acesse e saiba mais: www.congressoabrasel.com.br

Serviço:
30º Congresso Nacional Abrasel | Mesa ao Vivo Brasília

15 a 16 de agosto, em Brasília
Inscrições e informações: www.congressoabrasel.com.br