Chef ivan achcar

Chef e Proprietário,
Restaurante Alma Cozinha

Como grande parte dos paulistanos, combina descendências diversas. No caso dele, sobretudo italiana e árabe. Essa miscigenação reflete também em sua cozinha. Em seus restaurantes, o Alma Cozinha e o Alma Esquina, Ivan investe em um menu de descoberta ou redescoberta de sabores esquecidos pelo país.
Vale dizer que Ivan é um pesquisador da história da alimentação e da cozinha do Brasil, sobretudo da cozinha da miscigenação - a cozinha que ele considera a verdadeiramente brasileira: a cozinha crioula.
Em 2016 Ivan completa 15 anos de profissão e nesse tempo sua alma inquieta o levou para os quatro cantos da gastronomia. Como cozinheiro passou por casas como Salve Jorge, Epice (o original na Vila Madalena ), Café Journal e Casa da Fazenda (Morumbi). Foi consultor de diversas casas no Brasil inteiro. 
Na TV estreou, em 2013, o primeiro reality show de cozinha do Brasil: o Cozinheiros em Ação, no canal GNT, onde é jurado ao lado de Monica Rangel e Renata Vanzetto. Já na terceira temporada de sucesso sucesso em todo o Brasil, o programa conta com a apresentação de Olivier Anquier.
Ainda para a GNT Achcar criou o programa Food Truck - a batalha que tem sua segunda temporada garantida para 2016. 
Na radio Eldorado o chef estreia em dezembro de 2015 o programa Quantidades Absurdas - pílulas gastronômicas, que se repetem através da programação diária da rádio dos melhores ouvintes. 
Também em 2015 Achcar lançou seu primeiro livro, o Quantidades Absurdas, pela editora Nacional. 
Como músico, Ivan Achcar faz shows que combinam música e gastronomia em apresentações  bem humoradas que tiram do lugar comum as velhas demonstrações de receitas. 
Além de tudo isso, esse paulistano multifuncional tem colaborado para projetos de pesquisas, livros, peças de teatro e documentários que devem ganhar vida ainda em 2016.

 

Fala sobre:

"Cozinha sob medida"

Quando?

Dia 18 de Agosto, das 16h45 às 17h45.

Onde?

No Grande Auditório do IESB.