Alberto Weisser, diretor de estabelecimentos e consumidores Sodexo

Carlos Azevedo, CEO MarketUp

Ana Clévia, Gerente adjunta da UACS Sebrae Nacional

O painel que abre o fórum de palestras do 29º Congresso Nacional Abrasel, em Brasília, fala sobre como as transformações no hábito de consumo e tecnologia alteram e mudam nossas vidas. O diretor de estabelecimentos e consumidores Sodexo, Alberto Weisser e o CEO da MarketUp, Carlos Azevedo sobem ao palco do Centro Universitário IESB, às 10h05 do dia 16 de agosto para afirmar aos participantes que este futuro é sim aqui e agora. O painel será mediado por Ana Clévia, gerente adjunta da UACS Sebrae Nacional.

A conversa irá mostras que negócios disruptivos, que rompem a norma e criam novos valores, já são realidade para que hoje já vive este novo mundo na prática. Um exemplo é a ferramenta MarketUp, desenvolvida por Carlos Azevedo em parceria com executivos que passaram por Google e Facebook. É um software usado por 100 mil empreendedores de todo o país que estão gerindo os seus negócios com uma ferramenta que lhes permitem acompanhar o fluxo de caixa, o capital de giro, as compras e vendas, o estoque, os relatórios financeiros. Tudo isso de graça.  “O que a gente vê é que os pequenos empresários conseguem se organizar, usando a nossa ferramenta. Os negócios se transformam, melhoram”, disse Azevedo em entrevista para a revista Bares & Restaurantes.

Já Alberto Weisser, estudioso da experiência do consumidor, afirma que o setor passa por uma ‘transformação exponencial’. “A mudança nos costumes dos consumidores é muito mais que digital; ela passa também por pontos sociais, políticos e econômicos. Hoje a informação conecta e simplifica os modelos atuais de negócios” disse em recente palestra.

Segundo ele, “a jornada do consumidor mudou. Ela não é mais linear e nem é a localização do bar ou restaurante que define a oferta, mas sim a experiência proporcionada. Do sofá de casa, o consumidor já se relaciona com o estabelecimento”. A saída então é apostar na simplicidade. “É melhor, mais barato e tem menos chances de dar errado. A vivência do consumir não se traduz apenas em complexidade. O dono do bar ou restaurante tem que contar para o cliente a sua história, e isso ser estendido ao conceito do estabelecimento. Isso sim é experiência”.

Se essas tendências já são realidade, o painel de abertura do Congresso Abrasel se mostra imperdível para os empresários que desejam inovar em seus negócios.

O 29º Congresso Nacional Abrasel é uma realização da Abrasel, Prazeres da Mesa e Centro Universitário IESB. Tem o patrocínio da Ambev, Ecolab, Getnet, Philip Morris Brasil, Sebrae, Sodexo e Souza Cruz. Tem parceria com a Vinum Brasilis e parceira de mídia com Correio Braziliense, Prazeres da Mesa e Bares & Restaurantes, além do apoio da Fispal Food Service.

Para conferir de perto as valiosas dicas de Alberto Weisser e Carlos Azevedo, inscreva-se no 29º Congresso Nacional Abrasel / Mesa ao Vivo Brasília!

Serviço

Palestra

Fórum 29º Congresso Nacional Abrasel
16 e 17 de agosto - IESB – Campus Edson Machado

Quando? Dia 16 de Agosto, das 10h05 às 161h15
Onde? No Grande Auditório do IESB.