Rodrigo Almeida - Oficial.JPG

Rodrigo Almeida
Buffet Rodrigo Almeida - DF

 

Dá aula sobre:

"Terra e mar: frutos do mar com cordeiro e geleia de maracujá do cerrado, limão-cravo e purê de batata-doce-roxa com alcaparras"

A experiência ao lado de grandes mestres e a busca por conhecimento na gastronomia aliados ao talento fizeram de Rodrigo Almeida uma das grandes revelações da capital federal. Hoje trabalha com consultoria e há 8 anos é chef executivo do Grupo Dudu Camargo (Dudu Camargo Bar  Restaurante , Cantina Italiana Unanimità, pizzarias Fratello Uno, Your’s, Dudu San – eventos – e Respeitável Burger). Esteve lado a lado de Dudu na abertura de alguns empreendimentos, colaborando com diversas criações para as casas que fazem parte do Grupo.

No Rio de Janeiro fez diversos cursos, como um de comida italiana, baiana e mineira, além de ter concluído, em 2001, o curso de cozinheiro do Senac de Barbacena, em Minas Gerais. Com o certificado em mãos, Rodrigo se mudou para Brasília para trabalhar no Lake’s Baby Beef. Depois, foi convidado a trabalhar no Universal Diner, da chef Mara Alcamin, até que pôde exercer a primeira chefia, coordenando uma equipe de 49 funcionários no clube da Ascade.

Também fez cursos de especialização em São Paulo e no Rio de Janeiro e foi para a Itália estudar gastronomia no ICIF (Instituto de Culinária Italiana para Estrangeiros) durante sete meses, em tempo integral. E ministrou aulas de panificação italiana.

Quando retornou ao país, Rodrigo foi trabalhar como chef da confeitaria do restaurante Zuu, dividindo experiências, mais uma vez, com Mara Alcamim. Com o tempo, Rodrigo se tornou chef de cozinha e ficou por quatro anos trabalhando ao lado de Mara. Nesse período estudou a cozinha molecular.

Um dos fatores que contribuiu com o crescimento profissional de Rodrigo foi dividir a cozinha com grandes nomes da cozinha internacional, como Alex Atala, Roland Villard, Emmanuel Bassoleil, Christopher Lidy e Marcos Carneiro. E ainda as experiências agregadas em participações em festivais gastronômicos pelo Brasil (São Paulo, Tiradentes, Recife, etc.) e pelo mundo (Itália, Índia, Sri Lanka e França).

Rodrigo é um dos chefes convidados para participar do 30° Congresso Nacional Abrasel | Mesa ao Vivo Brasília

Quando?

Dia 15 de agosto, às 13h00

Onde?

Padaria e confeitaria